Já imaginou morar em uma cidade totalmente em linha reta e sem carros? Assim será The Line, uma cidade futurística que a Arábia Saudita quer construir no meio do deserto.
The Line será uma cidade em linha reta e terá 170 quilômetros de comprimento e não terá carros nem ruas, o único meio de transporte que terá será o metrô e outros veículos subterrâneos de alta velocidade.
 |
The Line será uma cidade em linha reta com 170 km de extensão |
A cidade será formada por diversas vilas ao longo dos seus 170 quilômetros de extensão que serão interligadas por uma linha de metrô subterrânea. A cidade foi planejada para que as pessoas possam fazer as coisas rapidamente, tudo estará a apenas 5 minutos de casa, sem perder muito tempo com meios de transporte, a viagem mais longa terá 20 minutos.
The Line foi planejada para ter um milhão de habitantes. Todos os serviços públicos ficarão no subsolo, assim como o metrô.
 |
The Line terá dois níveis no subsolo onde será ofertados os serviços para a população e o transporte de alta velocidade |
Na verdade, The Line será apenas uma parte da megacidade inteligente chamada Neom, na província de Tabuk. The Line ligará a costa do Mar Vermelho as montanhas e vales superiores do noroeste da Arábia Saudita. Segundo o projeto, mais de 40% da população mundial está a apenas 4 horas de voo da cidade, além disso 13% do comércio mundial passa pelo Mar Vermelho.
 |
Ilustração mostra como será o serviço de transporte subterrâneo de alta velocidade em The Line |
A construção de The Line criará 380.000 empregos e o objetivo é ajudar a diversificar a economia da Arábia Saudita, que é muito dependente do petróleo.
A cidade será alimentada por energia 100% renovável. As comunidades viverão em harmonia com a natureza, onde espaços abertos, parques, jardins, o ambiente natural e a produção sustentável de alimentos se misturam perfeitamente.
 |
Deserto onde será construída The Line |
Todas as empresas e comunidades na THE LINE estarão hiperconectadas por meio de uma estrutura digital que incorporará Inteligência Artificial e robótica que continuamente aprendem e crescem - mais de 90% dos dados no NEOM serão analisados para fornecer um sistema preditivo com serviços cada vez melhores para os residentes e negócios.