Palácio do Planalto
Palácio do Planalto, em Brasília |
Inaugurado em 21 de abril 1960, abriga a sede do Poder Executivo, lugar de trabalho do Presidente da República.
Palácio da Alvorada
O Palácio da Alvorada |
Residência oficial do Presidente da República, é uma das obras primas de Oscar Niemeyer.
Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha |
Estádio Nacional de Brasília, também conhecido como Estádio Nacional Mané Garrincha, é o maior estádio do Distrito Federal, foi construído para a Copa do Mundo 2014.
Lago Paranoá
Lago Paranoá |
O Lago Paranoá oferece diversas opções de lazer e tem o objetivo de aumentar a umidade da região que é bem seca. Suas margens são repletas de restaurantes, shoppings, academias de ginástica, casas noturnas, clubes dentre outros, com destaque para o Pontão do Lago Sul.
Jardim Zoológico de Brasília
Zoológico de Brasília |
Inaugurado em 1957, o Jardim Zoológico de Brasília foi criado antes mesmo da capital, ocupa uma área de 139,75 hectares e conta com 1.300 animais, e 300 espécies de animais do Brasil e do mundo, alguns em ameaça de extinção.
Parque da Cidade Sarah Kubitschek
Parque da Cidade Sarah Kubitschek |
O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é o maior parque urbano de Brasília, com várias opções de entretenimento, como quadras de Vôlei, Futebol, Basquete, pista para corrida e caminhada, parque de diversões, quiosques, lago além de um pavilhão coberto para feiras e exposições.
Parque Olhos D’Água
Parque Olhos D’água, em Brasília |
Olhos D’água é bastante frequentado por quem gosta de praticar esportes ao ar livre em contato com a natureza. Possui uma grande extensão de área verde, com pistas de corrida e caminhada, trilhas no bosque, um lago central e um pequeno riacho que corta o parque.
Pontão do Lago Sul
Pontão do Lago Sul, em Brasília |
O Pontão do Lago Sul é um dos lugares para quem busca diversão e tranquilidade em Brasília. Considerado o maior centro de entretenimento e lazer da capital o Pontão do Lago Sul conta com ótima estrutura, bares, restaurantes além de uma bela visão para o Lago Paranoá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário