sábado, 13 de maio de 2017

Enorme criatura morta surge das profundezas do oceano na Indonésia

A carcaça de uma criatura marinha gigante intrigou moradores da remota praia de Hulung, na província de Maluku, na Indonésia, ao surgir no local, na noite da última terça-feira. O animal, de 15 metros de comprimento, que ainda não foi identificado, se parece com uma lula gigante.

Criatura marinha surgiu morta das profundezas do oceanos na Indonésia / Imagem: Facebook-Abhy Hafik

De acordo com o jornal "Jakarta Globe", o pescador Asrul Tuanakota, de 37 anos, passava pela praia e, de longe, chegou a acreditar que a carcaça gigante fosse uma embarcação à deriva. Somente ao se aproximar notou que era uma criatura marinha já em processo de decomposição.

O animal ainda não foi identificado / Imagem: Facebook-Abhy Hafik

Para os moradores da região, a carcaça também pode ser de uma baleia, que pode ter morrido pelo menos três dias antes de aparecer na praia. Cientistas, chamados por autoridades locais, já recolheram amostras da carcaça para identificar o animal.

Corpo de criatura marinha desconhecida surge na Indonésia / Imagem: Facebook-Abhy Hafik

Em redes sociais, moradores postaram fotos que mostram pescadores perto do animal. Por causa do tamanho, foi pedida ajuda do governo para retirar a carcaça da praia.

Essa não é a primeira que criaturas desconhecidas surgem das profundezas do oceano, muitas outras já foram encontradas em praias pelo mundo a fora.

Fonte: Com informações do Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...