quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Saiba qual é o verdadeiro nome e quando foram criados esses 10 famosos personagens de desenhos animados

Você que gosta de desenhos animados com certeza já quis saber qual é o verdadeiro nome e quando foram criados muitos dos famosos personagens dos desenhos animados.

Saiba qual é o verdadeiro nome do Bob Esponja, Pernalonga, Pica Pau, Dick Vigarista
 e vários outros personagens de desenho animado

Pensando nisso, vamos revelar o verdadeiro nome e quando foram criados esses dez famosos personagens da animação.

Pica Pau

O Pica Pau

O verdadeiro nome do querido Pica Pau na versão original em inglês é Woody Woodpecker. O Pica Pau apareceu pela primeira vez em 25 de novembro de 1940 no desenho do Andy Panda no episódio "O Pica Pau ataca novamente", o Pica Pau fez um sucesso tão grande que a Universal pediu novos episódios do Pica Pau que estrearam em 1941, o Pica Pau ganhou sua própria série e se tornou um dos desenhos animados de maior sucesso da história da animação.

Zeca Urubu

Zeca Urubu tentando trapacear o Pica Pau

Zeca Urubu é o arqui-inimigo do Pica Pau e seu nome original é Buzz Buzzard. Zeca Urubu apareceu pela primeira vez no episódio Apólice Cobertor, de 1948, do Show do Pica Pau. Zeca Urubu também aparece nos desenhos do Picolino e do Andy Panda, que fazem parte do Show do Pica Pau.

Pernalonga

O Pernalonga

Pernalonga, o principal personagem das séries de desenho animado Looney Tunes e Merrie Melodies, da Warner Bros, chama-se na versão original Bugs Bunny. A primeira aparição oficial do Pernalonga com o nome Bugs Bunny foi no episódio A Lebre Selvagem, em 27 de julho de 1940, no entanto em 30 de abril de 1938 foi lançado o que é considerado um protótipo do Pernalonga e que se chamava Happy Rabbit.

Patolino

Patolino

Patolino também é personagem das séries de desenho animado Looney Tunes e Merrie Melodies, o verdadeiro nome do Patolino é Daffy Duck. Patolino fez sua primeira aparição no episódio "Gaguinho e a caça ao pato"(Porky's Duck Hunt), lançado em 17 de Abril de 1937.

Piu Piu

O fofinho Piu Piu

O fofinho Piu Piu também faz parte das séries de desenho animado Looney Tunes e Merrie Melodies e seu verdadeiro nome é Tweety. A primeira aparição oficial do Piu Piu foi no episódio "A Tale of Two Kitties", lançado em 21 de novembro de 1942. Mas um ano antes, em 22 de novembro de 1941, havia sido lançado um episódio chamado "The Cagey Canary" que é considerado um protótipo do Piu Piu.

Frajola

Frajola irritado após não conseguir pegar o Piu Piu

Como quase todos devem saber o Frajola faz dupla com o Piu Piu nas séries de desenho animado Looney Tunes e Merrie Melodies, mas a maioria não sabe que o verdadeiro nome do Frajola é Sylvester. A primeira aparição oficial de Frajola foi no episódio "Life with Feathers", lançado em 24 de março de 1945. Mas nos anos anteriores foram lançadas outras versões do Frajola, a primeira versão foi lançada em 20 de maio de 1939 no episódio "Naughty but Mice", nessas primeiras versões Frajola ainda não tinha o nome de Sylvester, nem contracenava com o Piu Piu, o primeiro encontro dos dois foi no episódio Tweetie Pie, lançado em 3 de Maio de 1947, nesse episódio ele foi chamado de Thomas. Frajola ganhou o nome Sylvester em 1948, dado por Chuck Jones, no episódio Scaredy Cat.

Dick Vigarista

Dick Vigarista trapaceando os adversários na Corrida Maluca

Dick Vigarista é o vilão e principal personagem das séries de desenho animado Corrida Maluca e Dick Vigarista & Muttley, seu nome verdadeiro é Richard Milhous Dastardly, também chamado de Dick Dastardly. A primeira aparição de Dick Vigarista foi na série Corrida Maluca, que estreou em 14 de setembro de 1968.

Pateta

O atrapalhado Pateta
O verdadeiro nome do atrapalhado Pateta é Goofy, mas quando foi criado seu nome era Dippy Dawg, ele recebeu o nome Goofy em 1934 no episódio "The Orphan´s Benefit", da Turma do Mickey, que foi lançado em 11 de agosto de 1934. O Pateta foi criado em 1932 para fazer parte da Turma do Mickey e apareceu pela primeira vez no episódio "Mickey´s Revue", lançado em 12 de maio de 1932. Pateta fez muito sucesso e acabou ganhando sua própria série.

Picolino

Picolino

O Picolino faz parte do Show do Pica Pau e seu verdadeiro nome é Chilly Willy. O Picolino foi criado em 1953 pelo animador Paul J. Smith nos estúdios de Walter Lantz, ele apareceu pela primeira vez no episódio "Chilly Willy", lançado em 21 de dezembro de 1953.

Bob Esponja

Bob Esponja e seus amigos Lula Molusco e Patrick

Chamado no Brasil de Bob Esponja Calça Quadrada, o verdadeiro nome do Bob Esponja é SpongeBob SquarePants. O Bob Esponja foi criado em 1999 pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg. Ele apareceu pela primeira vez em um episódio piloto exibido em 1 de maio de 1999 pela Nickelodeon, sua estréia oficial foi em 17 de julho de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...