domingo, 31 de janeiro de 2021

Conheça a CAB Motors, montadora de automóveis 100% brasileira

Dizem que no Brasil não tem nenhuma montadora de automóveis 100% nacional. Com o mercado automobilístico dominado pelas gigantes estrangeiras Chevrolet, Fiat, Ford, Volkswagen, entre outras, parece que não desperta o interesse dos bilionários brasileiros em investir na criação de uma montadora nacional. Até que já tivemos uma montadora, a Gurgel, mas que infelizmente sucumbiu a forte concorrência com as gigantes internacionais na década de 90 e a falta de apoio dos governantes brasileiros. Mas nos últimos anos surgiu discretamente uma montadora brasileira, a CAB Motors. A empresa tem um projeto grandioso que pretende colocar em prática.

Logomarca da CAB Motors

A CAB Motors foi criada em 2017 pelo empresário cearense Antonio Ferreira Souza, dono do Grupo Ferreira Souza, que tem sede em Alagoas e atua nas áreas de segurança eletrônica, redes elétricas e eficiência energética, entre outras. A CAB foi lançada de forma discreta, sem nenhum alarde na mídia, na verdade há pouquíssimas informações sobre a CAB Motors, por exemplo, não se sabe exatamente onde é a sede da empresa.

Stark Mountain 2020
Stark Mountain 2020

Embora isso, a CAB Motors divulgou ter planos grandiosos. A montadora quer construir cinco fábricas espalhadas pelo país, uma em cada região, além de um centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Araripina, no meio do semiárido de Pernambuco.

Stark Mountain 2020
O interior do jipe Stark Mountain 2020
 
A empresa investiu cerca de R$ 200 milhões de reais na construção da sua primeira fábrica localizada em Santa Maria, no Distrito Federal, a empresa deve inaugurá-la em 2021.

Fábrica da CAB Motors em Brasília já foi construída

Veja abaixo um vídeo da fábrica da CAB Motors em Brasília.


Na verdade, a CAB Motors é uma montadora de nicho, ela produzirá carros off-road, ela fabricará o jipe Stark. Segundo seu site, atualmente a empresa é uma concessionária. Não se sabe que tipo de acordo foi feito entre a CAB e a montadora catarinense TAC Motors, dona do jipe Stark, se apenas adquiriu os direitos de produção do jipe, nem se já fabrica ou se apenas revende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...