domingo, 31 de outubro de 2021

Veja como seria uma moto lunar

Já imaginou dar uma voltinha de moto na Lua? Mas como seria uma moto lunar? O designer russo Andrew Fabishevskiy, que trabalha no ramo automotivo e industrial, já imaginou e fez um conceito de como seria uma moto lunar.

Moto lunar projetada pelo designer russo Andrew Fabishevskiy

“O tema principal do design desta motocicleta é fazer um objeto que pareça engenharia clara, com elementos de estilo mínimos. Suspensão elétrica e motores elétricos nas rodas. Eu queria fazer um objeto visualmente leve, pois tal leveza é característica de máquinas projetadas para espaço, bem como a combinação de materiais que usei; muitos materiais brancos e reflexivos”, explicou Fabishevskiy.

Ele diz que a ideia veio após ter sido desafiado no Instagram em discussões sobre a Missão Artemis, projetada pela NASA para levar novamente a humanidade à Lua em 2024, e que se inspirou nos primeiros LRVs, abreviação para Lunar Roving Vehicles (Veículos Móveis Lunares, na tradução para português), usados nas Apollo 15, 16 e 17.

Moto lunar projetada pelo designer russo Andrew Fabishevskiy

A moto lunar do russo foi batizada de NASA Motorcycle (ou "Motocicleta da NASA", em tradução literal). Por enquanto ela ainda não saiu do papel, mas há uma empresa alemã chamada Hookie, especializada em design de motos, que demonstrou interesse em transformar o desenho do projetista em um protótipo real e que, inclusive, já estampa na primeira página do site oficial uma foto da moto.

Empresa alemã Hookie quer fazer um protótipo real da moto lunar

Segundo Fabishevskiy, a moto lunar é composta por uma estrutura de treliça tubular que segura a bateria e os componentes do motor elétrico. As duas rodas off-road são movidas por motores montados no cubo, enquanto a direção é realizada por meio do guidão baixo.

Moto lunar projetada pelo designer russo Andrew Fabishevskiy

Além disso, uma almofada macia, coberta com correias, parece ser o assento, provavelmente ajudando também no sistema de suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...