sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Política macabra: deputados do Piauí são alvo de macumba no Maranhão

Críticos ferrenhos ao PT, especialmente ao governo petista de Wellington Dias(PT) no Piauí, os deputados Rubem Martins(PSB), Marden Menezes(PSDB) e Robert Rios(PDT), sendo os dois últimos os mais ferrenhos, foram alvo de uma macumba realizada na cidade de Codó(MA) em outubro, a cidade é famosa por ser um reduto umbandista e candombleista.

Deputados de oposição ao governo do Piauí foram alvo de macumba no MA / Imagem: 180graus

No ritual macabro encomendado aos deputados, cinco galinhas pretas foram mortas e colocadas em pratos feitos de argila na manhã de uma sexta-feira(28/10) e encontradas por policiais. Com as pernas amarradas, os animais foram colocados em uma rua bem movimentada do bairro Veredas, próximo ao clube de festas Tio Sam. Normalmente esses despachos são feitos em encruzilhadas, o cruzamento de ruas, e a oferenda pode ser feita em formato de x ou de +, a depender do despacho a ser feito. Mas também tem a encruzilhada em T, onde são feitas as entregas para Pomba Gira, e era justamente como esta oferenda estava. De um lado o clube que fica em uma esquina e do outro um terreno baldio.

O despacho foi feito em uma encruzilhada em forma de T, o que indica que a oferenda foi feita para Pomba Gira /
Imagem: 180graus

Segundo uma fonte ligada a pais de santo na cidade de Codó(MA), esse despacho geralmente custa R$ 3 mil, mas pode haver negociação. Segundo a fonte, tal valor é  um dos mais ‘valiosos’, mostra a seriedade e determinação que o ‘encomendador’ tinha. Ou seja, quem encomendou a macumba para os deputados estava determinado a pagar caro pelo serviço.

O despacho contra os deputados piauienses foi feito na cidade maranhense de Codó, conhecida como Capital da Macumba, ou da Magia Negra / Imagem: 180graus

O deputado Robert Rios disse em entrevista que tudo isso é para destruir a oposição, mas que macumba não pega nele porque tem o corpo fechado e é cristão.

Deputado disse não temer e que é protegido contra macumba / Imagem: 180graus

Até hoje não se sabe quem encomendou a macumba, mas seja lá quem encomendou tal despacho para os políticos do Piauí, o fato é que pelo visto a política brasileira caminha  para disputas cada vez mais macabras.

Um comentário:

  1. Coisa mais bizarra do que isso não existe. Com certeza isso é coisa de otário, pagar para um esperto. Coisa de gentinha sem um minimo de discernimento. Os idiotas que fizeram isso peçam para o que fez, por que ele não adivinha os números da mega sena. Seus idiota se ele tivesse capacidade pra algo ele estaria rico. Seu trouxas.

    ResponderExcluir