sexta-feira, 14 de julho de 2017

Incrível, fotografo faz fotos raras e impressionantes de baleias dormindo

Você provavelmente já tenha pensado algum dia sobre como as baleias e outros animais marinhos dormem, certo? Pois hoje você verá esse fenômeno pouco registrado ocorrendo em pleno oceano. O fotografo Franco Banfi acompanhava um grupo de baleias cachalote quando notou um movimento estranho entre elas, que pararam de se movimentar de repente, ele mergulhou e para sua surpresa as flagrou dormindo, em posição vertical, incrivelmente sincronizadas. Ele aproveitou e tirou fotos incríveis desse momento impressionante desses gigantes e majestosos animais marinhos.

Baleias cachalote foram flagradas pelo fotografo Franco Banfi dormindo

No entanto quando dormem baleias não ficam completamente adormecidas, isso porque apenas uma parte do cérebro dorme e a outra é mantida acordada, isso ocorre porque as baleias precisam estar conscientes para poder respirar.

Baleias cachalote dormindo / Imagem: Franco Banfi

Elas dormem próximo a superfície e fazem pequenos movimentos para se estabilizar e assim não afundar. No caso das cachalotes elas dormem por curtos períodos que duram de 6 a 24 minutos.

Baleia cachalote dormindo / Imagem: Franco Banfi

Embora chamem cachalotes de baleia, eles na verdade não são baleias, apenas parecem, a principal diferença entre eles é que o cachalote tem dentes. Os cachalotes são os maiores animais com dentes existentes atualmente.

Veja mais imagens:

Baleias cachalote dormem apenas cerca de 24 minutos / Imagem: Franco Banfi

As baleias cachalote foram flagradas dormindo perfeitamente sincronizadas
Imagem: Franco Banfi

As baleias dormem próximo a superfície / Imagem: Franco Banfi

Baleias cachalote flagradas dormindo / Imagem: Franco Banfi

Um dos piores lugares para as cachalotes viverem é no Japão, japoneses adoram carne de baleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário